Já usas uma escova de bambu e não sabes como te desfazer dela? Neste mundo das novidades ecológicas é comum que surjam este tipo de dúvidas.

Como referimos na semana passada, no mercado atual, acessível a todos, já existem escovas de dentes de bambu, que se tornam a alternativa mais prática às escovas feitas de plástico. Aliás, até grandes marcas como a Colgate já se renderam a esta evidência.

As cerdas continuam a ser motivo de dores de cabeça e como não tenho uma melhor solução, guardo-as para posteriormente as incinerar na lareira – ciente de que não é maravilhoso queimar derivados do petróleo -, mas prefiro fazer assim do que coloca-las no lixo e gerar a proliferação de mais microplásticos. No que respeita ao cabo, as opções são infinitas! Esta escova que tinha para descartar é plana, o que se torna ideal para escrever e assinalar onde está determinada semente plantada, por exemplo! Como se trata de um cabo de bambu, pode ser compostado, convertido em lenha, usado em diy’s que façam por casa, …

Para preparar uma escova para ser descartada basta usarem um alicate e arrancarem as cerdas da cabeça da escova, como ilustrado no vídeo abaixo:

Simples, não é? 😀