Nuno Mota é o responsável por esta loucura em pequena escala provocada por porções de massa delicadamente feitas à mão e sem qualquer tipo de exploração animal. Jackie Brown, Madagáscar e MorangóChocolate são apenas algumas das maravilhas que podem chegar até vocês para vos mostrar o que a Damn Doughnuts tem de melhor.

Numa era em que as alternativas a produtos de origem animal se discute com tanta intensidade, conforta-nos saber que há quem invista o seu tempo e dinheiro em opções que, para além de vegan, nos trazem a sua melhor versão de si mesmas, surpreendendo pela qualidade, inovação e simplicidade.

O sistema de aquisição é simples: a Damn Doughnuts, alfacinha sem gema (porque ovos não são vegan), oferece os seus serviços na capital em época regular. Já em dias muito concretos, visita o Porto e Faro, em dias divulgados nas suas redes sociais, iniciando-se assim a disputa por um lugar na guest list deste gang da pastelaria.

Não existe um menu rígido na distribuição e, para cada dia ou semana, existem as mais variadas combinações. Algumas são realmente especiais e recebem a oportunidade de dar a provar sabores novos ou em fase de testes.

 

No dia da nossa experiência, estavam disponíveis as seguintes opções para encomenda:

Mr PeaChoc, Apple Pie, Glacê au Citron, Jackie Brown, Madagáscar, MorangóChocolate, Dolce Far Niente, Bollywood

As nossas primeiras dentadas foram para as 4 primeiras opções e, num aproveitamento final feito pelo Nuno, ficaram disponíveis mais 40 Damn Douhgnuts, tendo nós acrescentado ao festim o decadente Madagáscar.

O processo de entrega é muito simples, com a reunião nortenha dos fanáticos de Doughnuts a acontecer junto dos Clérigos, de onde saiu um grupo sorridente de pessoas, com a certeza que levavam em mãos um maravilhoso lanche prestes a acontecer.

Chegou a hora de provar e, que coisa maravilhosa! A massa leve leve leve, sabores icónicos e equilibrados. Não encontram nada nestes doces que vos faça sequer desconfiar que são vegan e todas as opções são fabulosas. E tu, já os experimentaste?